Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De acordo com o Governo do Estado, o Paraná tem hoje 14 regiões turísticas e mais de dois mil atrativos em pelo menos 283 municípios. O levantamento mais recente da Paraná Turismo mostra que cerca de 16 milhões de pessoas se deslocam pelo Estado por ano. A cadeia do turismo é ampla, gerando emprego e renda em setores como de alimentação, hospedagem, transporte, comércio e serviços.

Com o objetivo de ampliar o trânsito interno de turistas, fazendo com que os paranaenses viajem mais pelo Estado, além de atrair visitantes de estados e países vizinhos, como São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Argentina e Paraguai, o Governo do Paraná lançou o portal e o aplicativo “Viaje Paraná”, que traz informações sobre os atrativos e infraestrutura turística do Estado.

Esta semana, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Rolândia passou a integrar o Portal, junto a outros municípios do Norte do Paraná, como Londrina, Sertaneja, Sapopema, Arapongas e Cambé. Além do Portal, grande parte do conteúdo da TV Educativa do Paraná será voltada para promover o turismo paranaense, o que é de extrema importância, especialmente para os municípios pequenos do Estado, pois a atividade turística surge como uma grande oportunidade de desenvolvimento socioeconômico. As informações podem ser visitadas pelo link AQUI

NCPMR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios