Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Cultura e Turismo está desenvolvendo um projeto que visa planejar e organizar o turismo rural no município, de forma sustentável, capacitando os produtores rurais e ampliando suas experiências por meio de eventos e visitas técnicas. A primeira atividade foi a Palestra Introdução ao Turismo Rural, com a Turismóloga Flávia Galbero Costa, que aconteceu no dia 12 de novembro, no Centro Cultural Nanuk.

No dia 20 de novembro, os produtores participaram do Seminário Regional de Turismo Rural, em Sertaneja - Pr, quando puderam aprender um pouco mais sobre o paisagismo como atrativo turístico nas propriedades, alternativas de crédito para o turismo rural e ouvir sobre as experiências em gastronomia rural dos municípios de Sapopema, Assaí, Tamarana e Sertaneja.

Participaram do evento a Turismóloga Flávia Galbero, Sueli Isolde Becker Magalhães - Becker Haus, Neuza Midori Ikawa Iwase - Sitio Iwase, Cristina Fräger Wohlhaupter - Sitio Wohlhaupter, Édina Fräger - Sitio Fräger, Sr. Santim Pez - artesão das fibras de bananeira e João Dejanir - Abeille Gourmet Produtos Artesanais. Ao final do evento, o município de Rolândia foi escolhido para sediar o Seminário, no ano 2020.

Para o próximo ano, estão previstas, ainda, capacitações pelo SENAR, por meio do Sindicato Rural de Rolândia, visitas técnicas a propriedades rurais localizadas em outros municípios, que já trabalham com o turismo rural, e também nas propriedades dos participantes do projeto. Assim, os produtores que tiverem interesse em inserir o turismo em suas atividades, serão orientados e poderão integrar roteiros turísticos rurais.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.