Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atrações serão transmitidas pelas redes sociais para o público que não estiver no evento, presencialmente

O Sebrae/PR e a Fecomércio PR terão um estande na 15ª edição do Festival das Cataratas, um dos maiores eventos do Brasil de gerações de negócios para a cadeia do turismo. O espaço combinará atrações presenciais e virtuais, com foco na promoção de micro e pequenas negócios do setor. O evento acontecerá de 2 e 4 de dezembro no Rafain Expocenter, em Foz do Iguaçu

O estande terá dois espaços para que as empresas do setor possam apresentar suas soluções. A Arena Inova Turismo terá produtos e serviços ligados à inovação e à tecnologia. Já os empresários ligados a destinos, produtos e atrações turísticas se apresentarão na Arena Destinos e Experiências. Entre as tendências estão destinos ligados à natureza e bem-estar e com foco no mercado regional paranaense. Em torno de 30 empresários paranaenses deverão participar desses espaços, diretamente.

Todas as apresentações serão transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube do Sebrae/PR e os empresários poderão disponibilizar seus contatos e informações sobre os produtos e serviços em uma plataforma virtual.

“A participação híbrida (presencial e online) vai ampliar o alcance dos conteúdos. Acreditamos que o formato é uma forma democratizar as informações. Essa é uma tendência criada por conta do coronavírus e que pode se tornar permanente, mesmo após essa crise”, ressalta a coordenadora estadual de turismo do Sebrae/PR, Patrícia Albanez.

Giovanni Diego Bagatini, gerente de turismo do Sesc PR e representante do Sistema Fecomércio PR, destaca a importância do evento para o fortalecimento do setor de turismo.

“Esse é um segmento que está entre os mais impactados pela crise do coronavírus. Por isso, é muito importante que haja essa troca de conhecimentos, ações e negócios para que os empresários possam se preparar para enfrentar esse momento. Acredito que vamos sair mais fortes dessa crise tomando todos os cuidados necessários”, afirma.

O Sebrae/PR e a Fecomércio PR ainda promoverão uma rodada de negócios aberta ao público presente. Os participantes do evento poderão se inscrever através do aplicativo Rodada Virtual e poderão fazer negócios com outros empresários e representantes do setor. O aplicativo fará a organização para evitar que haja qualquer tipo de aglomeração entre os participantes. Ao longo dos três dias, aproximadamente três mil pessoas devem participar das rodadas.

O evento cumprirá com todos os protocolos de segurança contra o coronavírus, com capacidade máxima de pessoas por estande e na feira, sinalização de distanciamento e espaçamento entre as áreas, controle de entradas e saídas, disponibilização de álcool em gel, obrigatoriedade do uso de máscaras e higienização constante dos estandes. Além disso, também não haverá espaço para a distribuição de materiais físicos. A troca de cartões de visita, flyers, folders e outros materiais acontecerá por meio de uma plataforma virtual.

Confira mais informações e se inscreva no Festival das Cataratas por meio do link. O evento envolve geração de negócios, inovações tecnológicas e ações de responsabilidade socioambiental, que impactam positivamente na cadeia produtiva do turismo.

Asimp/Sebrae/PR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.