Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com a participação do vice-governador Darci Piana, a Paraná Turismo, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, apresentou na sexta-feira (3) o estande “15ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná”, com uma área de 430 metros, com o objetivo de mostrar as 14 regiões com maior potencial turístico do Estado.

A Mostra faz parte da 25º edição do Salão Paranaense de Turismo, que acontece na Expo Unimed, em Curitiba.

Segundo o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, o Paraná tem a missão de ser tornar um grande atrativo turístico, primeiro para o paranaense conhecer o Paraná, segundo é fazer com que o entorno, principalmente no Brasil, visite os atrativos turísticos.

Regionalização

Com base no Programa Nacional de Regionalização, o Paraná é dividido em 14 regiões turísticas. Cada regional é representada por uma IGR – Instância Governamental Regional – que fica encarregado pela coordenação, acompanhamento e gestão da região turística.

As 14 rotas atrativas apresentadas foram as Cataratas do Iguaçu, Riquezas do Oeste, Corredores das águas, Eco Aventuras, Lagos e Colinas, Vales do Iguaçu, Entre Matas, Morros e Rios, Vale do Ivaí, Norte do Paraná, Norte Pioneiro, Campos Gerais, Rotas do Pinhão, Terra dos Pinheirais e Litoral.

Uma novidade levada para a feira foi a apresentação de 8 pratos típicos, selecionadas das 14 regiões, para degustação da gastronomia local.

Outra oportunidade é o espaço “Experiências Paraná”, realizado pela Paraná Turismo, Fecomércio e Sebrae, onde representantes das regiões ou operadoras de agência de turismo tem 15 minutos para apresentar novos produtos de visitação, que atraia a experiência do turista.

Segundo o presidente da Paraná Turismo, Jacob Mehl, o Paraná deve ser mais divulgado. “Nós temos um estado maravilhoso que o povo paranaense não conhece, isso será mais divulgado na TV Educativa nos próximos dias, e ficará 24 horas no ar para todo Brasil, mostrando as principais belezas do nosso estado”, diz Jacob.

Feira

O evento é um espaço para as regiões e agências de turismo apresentarem em seus estandes as novidades da sua região e pacotes para visitação. Dentre os atrativos, estão: parques aquáticos, pousadas, cachoeiras, festas típicas, esportes de aventura, passeios religiosos, românticos, gastronômico, tecnológico, entre outros.

“Temos que unir o desenvolvimento, geração de renda e crescimento, com o cuidado com a natureza, preservação e recuperação ambiental”, enfatiza o secretário Nunes.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.