Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Edevaldo Ferreira e Eduardo Aparecido

Cidade sediará etapa decisiva do Campeonato Brasileiro da modalidade

Laura Almeida /Asimp

O Super Bull Londrina receberá, entre os dias 8 e 11 de novembro, os melhores competidores da Montaria em Touros do Brasil. A cidade sediará uma etapa decisiva do Brahma Super Bull PBR, campeonato brasileiro da modalidade.

Entre os destaques, está o atual Campeão Brasileiro e líder da disputa em 2012, Edevaldo Ferreira. O atleta esteve recentemente competindo pela final do Campeonato Mundial, em Las Vegas, onde terminou na 4ª colocação. Paulista de Andradina é recordista de títulos da PBR Brasil, tendo vencido 17 etapas da competição ao longo de sua carreira.

Eduardo Aparecido, o atual vice-líder do campeonato, também estará na cidade. O competidor natural de Gouvelândia (GO) ficou na segunda posição no brasileiro de 2011 e, este ano, segue na luta direta com Edevaldo pela liderança. Também na disputa pelo título está Magno Alves, o terceiro colocado no ranking nacional. O paraense de Santana do Araguaia venceu recentemente a etapa de Indaiatuba (SP) e buscará manter a boa fase em Londrina.

O bicampeão mundial Silvano Alves também é presença confirmada no evento. Com apenas 24 anos, o brasileiro fez história ao conquistar o campeonato por dois anos consecutivos e levar seu segundo milhão de dólares. Outros competidores que disputam nos EUA também são esperados para participar do Super Bull Londrina.

Entre os touros, o destaque será a presença do animal considerado pelos competidores como o mais temido da atualidade. Agressivo, de propriedade do tropeiro Paulo Emílio, foi o eleito o melhor de 2010. Fera invicta, nenhum atleta conseguiu parar os 8 segundos precisos em seu lombo. Ele participará do Duelo Brahma, cujo prêmio está acumulado em R$ 50 mil. Caso algum competidor consiga parar neste animal, levará esta bolada sozinho para casa. Caso  ninguém consiga, o Duelo acumulará para R$ 55 mil.

Londrina tem tradição no esporte e foi escolhida, inclusive, para abrir a temporada 2012, em abril durante a Exposição Agropecuária. Os ingressos para acompanhar as provas da Montaria em Touros podem ser adquiridos no site www.totalacesso.com.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios