Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 

Patati Patatá faz show na tarde do último dia da exposição de Londrina

Os palhaços Patati Patatá fazem a festa da criançada no Recinto João Milanez, neste domingo (15), às 15 horas. A dupla anima crianças e adultos desde a década de 80 e tem uma história de sucesso. São considerados “os palhaços mais amados no Brasil”, interpretados por Agnaldo Soares e Renato de Oliveira, que participam de programas de televisão e de projetos em escolas.

A dupla lançou o DVD Patati Patatá pela Som Livre em 2010, que foi certificado com Platina Triplo e mais de 150 mil cópias vendidas. No ano seguinte, a dupla foi contratada pelo SBT para apresentar o programa infantil “Carrossel Animado” e que alcançou a média de quatro pontos de audiência, entre 7h30 e 9h30 da manhã. As cores e o visual dos palhaços são um chamariz para as crianças: Patati veste fantasia azul, vermelha e branca para agradar o público americano,e o Patatá, verde, amarela e vermelha, inspirada nas bandeiras do Brasil e de Portugal.

Sâo seis DVDs, 11 CDs, 500 produtos licenciados e rendendo 10 milhões de reais. Números expressivos que resultam num império de entretenimento e que tem à frente o empresário Rinaldo Helder, ex-mágico e ex-apresentador de TV. Foi ele quem transformou “Patati Patatá” em várias duplas, todas atendendo com a mesma cara e o mesmo nome. Elas fazem shows gratuitos em escolas particulares. Em 2011, 40 duplas de palhaços fizeram até 160 apresentações diárias para um público de 10 mil a 12 mil crianças. Os CDs e DVDs da dupla já venderam 8 milhões de cópias.

A marca Patati Patatá está consolidada em todo o país e a cada show a equipe fideliza clientela e conquista adeptos. Depois de cada espetáculo a procura por produtos da dupla é grande e são vendidos máscaras, roupas, jogos e CDs da dupla. A caixa “Brincando com Patati Patatá”, com quatro DVDs, chegou a ocupar o segundo lugar na lista dos mais vendidos da gravadora Som Livre. Sem dúvida alguma, uma marca valiosa.

(Asimp/SRP)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.