Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 

Patati Patatá faz show na tarde do último dia da exposição de Londrina

Os palhaços Patati Patatá fazem a festa da criançada no Recinto João Milanez, neste domingo (15), às 15 horas. A dupla anima crianças e adultos desde a década de 80 e tem uma história de sucesso. São considerados “os palhaços mais amados no Brasil”, interpretados por Agnaldo Soares e Renato de Oliveira, que participam de programas de televisão e de projetos em escolas.

A dupla lançou o DVD Patati Patatá pela Som Livre em 2010, que foi certificado com Platina Triplo e mais de 150 mil cópias vendidas. No ano seguinte, a dupla foi contratada pelo SBT para apresentar o programa infantil “Carrossel Animado” e que alcançou a média de quatro pontos de audiência, entre 7h30 e 9h30 da manhã. As cores e o visual dos palhaços são um chamariz para as crianças: Patati veste fantasia azul, vermelha e branca para agradar o público americano,e o Patatá, verde, amarela e vermelha, inspirada nas bandeiras do Brasil e de Portugal.

Sâo seis DVDs, 11 CDs, 500 produtos licenciados e rendendo 10 milhões de reais. Números expressivos que resultam num império de entretenimento e que tem à frente o empresário Rinaldo Helder, ex-mágico e ex-apresentador de TV. Foi ele quem transformou “Patati Patatá” em várias duplas, todas atendendo com a mesma cara e o mesmo nome. Elas fazem shows gratuitos em escolas particulares. Em 2011, 40 duplas de palhaços fizeram até 160 apresentações diárias para um público de 10 mil a 12 mil crianças. Os CDs e DVDs da dupla já venderam 8 milhões de cópias.

A marca Patati Patatá está consolidada em todo o país e a cada show a equipe fideliza clientela e conquista adeptos. Depois de cada espetáculo a procura por produtos da dupla é grande e são vendidos máscaras, roupas, jogos e CDs da dupla. A caixa “Brincando com Patati Patatá”, com quatro DVDs, chegou a ocupar o segundo lugar na lista dos mais vendidos da gravadora Som Livre. Sem dúvida alguma, uma marca valiosa.

(Asimp/SRP)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios