Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Turismo 07/04/2017  09h30

Turismo de negócios em Londrina será tema de debate na Expo Londrina 2017

Evento acontece neste dia 6 de abril, no Recinto Horácio Sabino Coimbra; inscrições já podem ser feitas online

A Expo Londrina 2017 será palco da “Jornada de Turismo e Negócios – Estratégias para o Turismo e oportunidades de negócios”. A partir das 14 horas, palestras e talk-show irão abordar o turismo e a vocação de Londrina para o turismo de negócios. Estarão presentes na Jornada lideranças que fazem parte do segmento.  

Na ocasião, Vaniza Schuler, especialista em turismo de negócios e eventos que acumula 30 anos de experiência no atendimento a aproximadamente 30 Conventions Bureaux no Brasil, vai apresentar um panorama e as tendências do Turismo de Negócios. Além dela, a especialista Juliana Quadros irá falar sobre um estudo relacionado ao Turismo de Negócios em Londrina.

A “Jornada de Turismo e Negócios – Estratégias para o Turismo e oportunidades de negócios” é promovida pelo Sebrae/PR, Londrina Convention Bureau, Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Londrina (Abrasel Londrina), Paraná Turismo, Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac) e Núcleo de Turismo.  

Simone Millan, consultora do Sebrae/PR, afirma que o setor de Turismo de Negócios é promissor e fomenta a economia local. “É um mercado que mercado que vale a pena. Segundo dados da Embratur, o turista de negócios gasta em média quatro vezes mais do que o turista de lazer. Por isso, as empresas de Londrina devem aproveitar as oportunidades no segmento”, diz.  

O Sebrae/PR, junto com parceiros e empresários, trabalha desde 2013 com uma proposta diferenciada para potencializar um dos segmentos do turismo mais importantes para a economia, o Programa Paraná MICE, cuja sigla vem do inglês e designa os conceitos de reuniões (meetings), incentivo (incentive), conferências, congressos, convenções (congress) e feiras de negócios (exhibitions). A proposta visa à qualificação de micro e pequenas empresas que fazem parte da cadeia produtiva de turismo.  

De lá para cá, a entidade tem apostado no desenvolvimento de estratégias para fomentar o turismo de negócios e eventos em diversas cidades do Estado, dentre as quais Londrina. Para se ter uma ideia, essa modalidade de turismo representa para o Paraná aproximadamente 40% dos visitantes, sendo 52% em Curitiba, 56% em Maringá, 58% em Cascavel, 45% em Foz do Iguaçu e 55% em Londrina.  

ASCOM/EXPO

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.