Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ministros das duas pastas debatem estratégias de apoio mútuo e planejam construir um calendário de eventos que beneficie os dois setores

Com a intenção de aproximar os interesses e promover ações conjuntas, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, se reuniu nesta terça-feira (30) com o ministro do Esporte, George Hilton, para tratar da preparação do país para a Olimpíada. Entre os temas debatidos está a oportunidade de usar o megaevento para promover o Brasil no exterior.

Henrique Alves reforçou que turismo e esporte devem andar sempre juntos. “A importância desses dois setores está mais do que provada. Porém, a prática não se traduz em ações, em números ou orçamento. Queremos formar aqui uma aliança, com o apoio da presidenta Dilma Rousseff, para valorizar o esporte e o turismo no Brasil”, afirmou o ministro Henrique Alves.

O ministro George Hilton propôs a criação de um calendário que reúna eventos esportivos com atrações turísticas. “Todo turista que vem ao evento deseja visitar o lugar. Queremos, a partir dessa integração, construir um calendário que una eventos esportivos com eventos de lazer e atrações turísticas. Vamos fomentar e oferecer não só para o turista, mas também para o povo brasileiro, um Brasil muito mais atraente”.

Henrique Alves relatou as prioridades na gestão do Ministério do Turismo, como a modernização do modelo de gestão da Embratur para tornar mais agressiva a promoção internacional do país. Segundo o ministro, o Esporte pode usar dessa estrutura para divulgar seus grandes eventos no exterior. “Temos alguns programas técnicos, e o ministro do Esporte tem outros. Vamos fazer uma reunião na próxima semana para buscar ações conjuntas. Unidos, teremos mais voz ativa. Por isso, vamos trabalhar a quatro mãos”, completou Alves.

Asimp/MTur

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.