Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ministros das duas pastas debatem estratégias de apoio mútuo e planejam construir um calendário de eventos que beneficie os dois setores

Com a intenção de aproximar os interesses e promover ações conjuntas, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, se reuniu nesta terça-feira (30) com o ministro do Esporte, George Hilton, para tratar da preparação do país para a Olimpíada. Entre os temas debatidos está a oportunidade de usar o megaevento para promover o Brasil no exterior.

Henrique Alves reforçou que turismo e esporte devem andar sempre juntos. “A importância desses dois setores está mais do que provada. Porém, a prática não se traduz em ações, em números ou orçamento. Queremos formar aqui uma aliança, com o apoio da presidenta Dilma Rousseff, para valorizar o esporte e o turismo no Brasil”, afirmou o ministro Henrique Alves.

O ministro George Hilton propôs a criação de um calendário que reúna eventos esportivos com atrações turísticas. “Todo turista que vem ao evento deseja visitar o lugar. Queremos, a partir dessa integração, construir um calendário que una eventos esportivos com eventos de lazer e atrações turísticas. Vamos fomentar e oferecer não só para o turista, mas também para o povo brasileiro, um Brasil muito mais atraente”.

Henrique Alves relatou as prioridades na gestão do Ministério do Turismo, como a modernização do modelo de gestão da Embratur para tornar mais agressiva a promoção internacional do país. Segundo o ministro, o Esporte pode usar dessa estrutura para divulgar seus grandes eventos no exterior. “Temos alguns programas técnicos, e o ministro do Esporte tem outros. Vamos fazer uma reunião na próxima semana para buscar ações conjuntas. Unidos, teremos mais voz ativa. Por isso, vamos trabalhar a quatro mãos”, completou Alves.

Asimp/MTur

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios