Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Reforço na promoção internacional e Casa Brasil são a aposta do Brasil para incrementar o setor de viagens

Em reunião ministerial realizada ontem (7) no Palácio do Planalto, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, defendeu que o governo federal reforce a promoção internacional do país para ampliar o legado da Olimpíada e Paraolimpíada. A Casa Brasil foi apontada como uma vitrine para divulgar os destinos e a cultura nacionais.

“Estamos diante de uma oportunidade única, não podemos perdê-la. O mundo vai estar de olho no nosso país e o pós-evento vai depender da nossa competência em divulgar o que temos de melhor”, comentou Henrique Eduardo Alves. De acordo com o Comitê Olímpico Internacional, quase 5 bilhões de pessoas assistirão aos jogos olímpicos e paralímpicos este ano. O governo federal estima receber entre 300 mil e 500 mil turistas internacionais.

Pelo plano estratégico, a promoção pode ser dividida em três momentos: no pré-evento, durante os jogos e após a Olimpíada, para manter os destinos brasileiros vivos na lista de desejos dos turistas mundo afora. “A ideia é mostrar não só o Rio de Janeiro, que é maravilhoso e grande parcela da população mundial conhece, mas outras regiões como o nosso Nordeste, com sua cultura, o Norte, com a Amazônia, entre outros”, comentou o ministro do Turismo.

Henrique Eduardo Alves argumentou que o setor de viagens é o principal responsável por transformar a megaexposição gerada com as competições em emprego e renda para a população. O foco da divulgação é a América do Sul, principal emissor de turistas para o Brasil, e os países beneficiados com a isenção de visto em caráter excepcional, de 1º de junho a 18 de setembro – Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. As ações de promoção incluem a atuação nas redes sociais, mobilização das operadoras e agências de viagem e divulgação nos canais convencionais, como televisão e jornais.

Para estimular os turistas durante a Olimpíada a circularem pelo país, a Casa Brasil vai desempenhar papel estratégico. O espaço de mais de 13 mil metros quadrados no Píer Mauá, Boulevard Olímpico, vai funcionar de agosto a setembro como uma plataforma para o governo federal divulgar o país. “Será a nossa grande vitrine durante os jogos olímpicos para otimizar o ganho de exposição do Brasil, fazer o nosso visitante viajar para outros estados ou, ao menos, deixa-lo com vontade de voltar ao Brasil”, explicou Henrique Eduardo Alves.

Asimp/MTur

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.