Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Setor hoteleiro e de organizadores de eventos e hotelaria concentram os maiores percentuais de investimentos

Asimp/MTur
 
As empresas do setor de turismo devem fechar o balanço de 2013 com mais investimentos em seus negócios. Empresários de sete segmentos projetaram investir, em média, 14,6% do total do faturamento no último trimestre do ano, segundo o Boletim de Desempenho Econômico do Turismo do Ministério do Turismo.
 
A evolução do faturamento médio do conjunto do setor nos três primeiros trimestres do ano passado - 2,8%, 4,8% e 8,6% em comparação a 2012 - elevou o otimismo do empresariado em relação aos resultados finais de 2013. Assim, a maioria das empresas pesquisadas programou a aquisição de materiais e equipamentos, melhorias na infraestrutura das instalações e investimento no treinamento dos funcionários no período de outubro a dezembro.
 
Entre os sete segmentos pesquisados, o de organizadores de eventos e de meios de hospedagem investirão os maiores percentuais do faturamento: 29,3% e 28,2%. A hotelaria, que experimentou expansão em 44% do mercado, em outubro, direciona os investimentos para a aquisição de equipamentos e para melhoria da infraestrutura física, prioridade também para os organizadores de eventos.
 
A pesquisa, realizada pela Fundação Getúlio Vargas no terceiro trimestre de 2013, ouviu gestores de 713 empresas com faturamento total de R$ 7,9 bilhões e 67,8 mil empregados. Os segmentos pesquisados foram agências de viagens, meios de hospedagem, operadoras de turismo, organizadoras de eventos, parques e atrações turísticas, transporte aéreo e turismo receptivo.
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.