Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Novo caderno de obras do Ministério do Turismo traz amostras dos avanços de infraestrutura turística do país desde a criação da pasta, em 2003

ASCOM/MTur
 
O Ministério do Turismo apresentou, ontem (9), a publicação com algumas das obras custeadas pela pasta nos 26 estados brasileiros e no DF. São projetos concluídos, em andamento ou aptos a iniciar, que somam aproximadamente R$ 620 milhões em melhorias ao setor. A cartilha também traz um panorama dos investimentos regionais, com número de obras e valor dos repasses ativos por estado.

No texto de apresentação do livro, o ministro Gastão Vieira associa os bons resultados da pasta aos ganhos em qualidade de vida, ao legado de infraestrutura herdado pela população e à qualificação do turismo receptivo. “Obras de infraestrutura são um dos pilares da política de desenvolvimento do turismo no Brasil. Elas geram mais empregos e ajudam a combater as desigualdades regionais”, avaliou Vieira.

O programa de investimento em infraestrutura turística do MTur tem por objetivo identificar as necessidades locais, com base na análise de oferta e demanda, criando condições para a expansão das atividades econômicas ligadas direta ou indiretamente ao setor. Entre as 14,5 mil obras contempladas pela pasta nos últimos 10 anos, estão centros de eventos e convenções, centros de atendimento ao turista (CATs) e postos de informações turísticas (PITs), terminais rodoviários, sinalização turística, acessibilidade, aeroportos, revitalização de patrimônio histórico e projetos de remodelação urbanística.

A consulta às obras apoiadas pelo Ministério do Turismo em todo o país é pública pelo Sistema de Acompanhamento dos Contratos de Repasse Siacor. A ferramenta digital pioneira no governo federal garante acesso, a qualquer internauta, ao andamento das obras executadas com recursos do MTur em mais de 4,4 mil municípios brasileiros. O objetivo é dar transparência à gestão e aplicação de recursos da pasta.



Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.