Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estátua de 10 metros do Cristo deve atrair visitantes a Treviso, no sul do estado. Turismo religioso motivou 17 milhões de viagens no Brasil no ano passado

Uma nova imagem do Cristo, com 10 metros de altura, promete movimentar o turismo religioso no município de Treviso, no sul de Santa Catarina. Inaugurado no domingo (23), o atrativo turístico fica em um mirante com vista para a paisagem e os morros que rodeiam a cidade. O local conta ainda com uma capela de São Pedro

O mirante conta com repasse de cerca de R$ 300 mil do Ministério do Turismo. Segundo a prefeitura local, o incremento no turismo religioso leva em conta ainda fatores como a ligação asfáltica de Treviso a Lauro Muller que interligará um caminho entre Criciúma e Lages além das BRs 101 e 116. A estimativa é que o turismo religioso tenha motivado 17 milhões de viagens no Brasil em 2014.

O turismo religioso em Santa Cata Catarina inclui ainda destinos como Nova Trento, cidade que abriga o Santuário da Santa Paulina, considerada a primeira santa brasileira. O município recebe cerca de 840 mil fiéis por ano.

A cidade de Treviso também é um polo no segmento de turismo de aventura e sedia uma prova de corrida de subida de serra, com cerca de 600 atletas e que reúne um público total de duas mil pessoas. Para estimular a chegada de visitantes na região, o Ministério do Turismo celebrou seis contratos de repasses de recursos para obras de infraestrutura turística em Treviso que somam mais de R$ 1 milhão nos últimos 10 anos.

Asimp/MTur

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.