Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Juliana Lívia Bortolin/Asimp

As crianças e os adolescentes que integram o projeto Coral e Orquestra Infantojuvenil Um Show de Boa Vontade farão nesta quarta-feira (5/12), às 19 horas, um Concerto de Natal. O evento será realizado na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro, região central paulistana.

Com entrada gratuita, o espetáculo é promovido pelo Ministério da Cultura e pela empresa Cacau Show e realizado pela Associação Educacional Boa Vontade (AEBV). Conta, ainda, com o apoio da organização social de cultura Poiesis, da Oficina Cultural Oswald de Andrade, da Secretaria de Estado da Cultura — Governo do Estado de São Paulo e da Legião da Boa Vontade (LBV).

Sob a responsabilidade técnica do maestro Eduardo Escalante, o projeto Coral e Orquestra Infantojuvenil Um Show de Boa Vontade tem incentivo fiscal do Ministério da Cultura, por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), e patrocínio da Cacau Show.

Os mais de cem participantes do projeto têm idades entre 9 e 15 anos, estudam no Instituto de Educação José de Paiva Netto e pertencem a famílias em situação de vulnerabilidade social. Além do aprendizado da música e da possibilidade de descoberta de novos talentos, a iniciativa contribui para o desenvolvimento cognitivo e o relacionamento socioafetivo. Ao mesmo tempo, a ação ajuda a elevar a perspectiva social e cultural da garotada. O projeto oferece aulas de Teoria e Percepção Musical, técnicas vocais e de instrumentos musicais: violoncelo, clarinete, contrabaixo, trompa, trompete, violino, viola e flauta transversal. As crianças e os adolescentes aprendem, assim, desde iniciação ao canto e conhecimentos teóricos até a prática instrumental.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios