Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O trio Irene, Iara e Pontelli se formou depois que dois outros grupos foram desfeitos. Eles se apresentam pela primeira vez na TV, neste domingo (3/6)

Dayanne Sousa/Asimp/ TV Cultura

O Viola, Minha Viola deste domingo (3/6) trará a primeira apresentação do trio Irene, Iara e Pontelli na TV. Membros de dois outros grandes grupos da história da música caipira, eles se reúnem em programa inédito, que vai ao ar às 9h, na TV Cultura.

Irene fazia parte do Duo Ciriema, um dos mais famosos duos femininos da música caipira, que era formado por ela e Cida (Aparecida Martins Batista). Já Iara e Pontelli eram parceiros de Dorinho, formando o trio Dorinho, Iara e Pontelli – que era chamado de “O Trio de Ouro” por seus fãs. Tanto Cida quanto Dorinho faleceram no ano de 2011. Algum tempo se passou e Irene, Iara e Pontelli resolveram se juntar para continuar o trabalho musical, mantendo a dedicação à música raiz e também homenageando Cida e Dorinho, que tanto contribuíram para a história da música brasileira.

O programa deste domingo ainda conta com a participação de duas duplas jovens: os gaúchos Lucas e Elivelton e os paulistas Julio Carvalho e Cristiano. Ambas vêm ganhando espaço no gênero sertanejo e têm entre suas referências vários representantes da música caipira de raiz.

A apresentadora Inezita Barroso recebe ainda, nesta edição, a dupla Cacique e Pajé. Os dois apresentam alguns dos maiores sucessos de uma carreira que já dura mais de 30 anos.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios