Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dayanne Sousa/Asimp/TV Cultura

Homenagem a Tinoco vai ao ar hoje (12/5) e programa inédito é apresentado no domingo (13/5), às 9h

Cantor, compositor e radialista, Luiz Vieira é um dos destaques do Viola, Minha Viola deste domingo (13/5). O programa inédito, apresentado por Inezita Barroso, vai ao ar na TV Cultura, a partir das 9h. Já o programa especial, que contou com a participação do cantor Tinoco em uma homenagem a ele feita pouco antes de sua morte, é reapresentado no sábado (12/5), a partir das 20h.

Com a canção conhecida como Menino Passarinho (Prelúdio Pra Ninar Gente Grande), Luiz Vieira ganhou as paradas de sucesso. Nos anos 50, fez carreira no rádio, como cantor da Tupi e da Record. Mais tarde, se tornou uma figura frequente dos programas de televisão. Ao todo, tem mais de 500 composições.

O programa deste domingo conta, ainda, com a participação das duplas Canário e Passarinho, Os Dois Mineiros e Michelle e Karoline.

Canário e Passarinho são do interior de São Paulo. Nasceram em Altinópolis e cresceram em Franca. A carreira começou com apresentações na antiga Rádio Nacional. Hoje, possuem mais de 50 álbuns gravados entre CDs, LPs, compactos e discos de 78 rpm.

Antero e Almezino são Os Dois Mineiros. Nascidos em Itaomi, ambos são compositores. Eles fazem sua segunda apresentação no Viola, Minha Viola. No palco, interpretam Triste Choro de um Carreiro, de Almezino e Tony Gomide, e Saudade de Araraquara, de Zé Carreiro e Carreirinho.

Já Michelle e Karoline são uma dupla jovem. Fãs de mulheres consagradas na música caipira, elas ganharam destaque após vencerem diferentes festivais no interior paulista.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.