Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dayanne Sousa/Asimp/TV Cultura

Homenagem a Tinoco vai ao ar hoje (12/5) e programa inédito é apresentado no domingo (13/5), às 9h

Cantor, compositor e radialista, Luiz Vieira é um dos destaques do Viola, Minha Viola deste domingo (13/5). O programa inédito, apresentado por Inezita Barroso, vai ao ar na TV Cultura, a partir das 9h. Já o programa especial, que contou com a participação do cantor Tinoco em uma homenagem a ele feita pouco antes de sua morte, é reapresentado no sábado (12/5), a partir das 20h.

Com a canção conhecida como Menino Passarinho (Prelúdio Pra Ninar Gente Grande), Luiz Vieira ganhou as paradas de sucesso. Nos anos 50, fez carreira no rádio, como cantor da Tupi e da Record. Mais tarde, se tornou uma figura frequente dos programas de televisão. Ao todo, tem mais de 500 composições.

O programa deste domingo conta, ainda, com a participação das duplas Canário e Passarinho, Os Dois Mineiros e Michelle e Karoline.

Canário e Passarinho são do interior de São Paulo. Nasceram em Altinópolis e cresceram em Franca. A carreira começou com apresentações na antiga Rádio Nacional. Hoje, possuem mais de 50 álbuns gravados entre CDs, LPs, compactos e discos de 78 rpm.

Antero e Almezino são Os Dois Mineiros. Nascidos em Itaomi, ambos são compositores. Eles fazem sua segunda apresentação no Viola, Minha Viola. No palco, interpretam Triste Choro de um Carreiro, de Almezino e Tony Gomide, e Saudade de Araraquara, de Zé Carreiro e Carreirinho.

Já Michelle e Karoline são uma dupla jovem. Fãs de mulheres consagradas na música caipira, elas ganharam destaque após vencerem diferentes festivais no interior paulista.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios