Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programa deste domingo (1/4), com clássicos sertanejos, vai ao ar a partir das 9h, na foto, As Galvão e Inezita Barroso.

O Viola, Minha Viola deste domingo (1/4) recebe a dupla As Galvão. Apresentado por Inezita Barroso, o programa traz ainda Peão Brasil e Parentinho, Roberto Viola e João Carvalho, além do músico e historiador João Ormond. Vai ao ar na TV Cultura às 9h.

No palco do Viola, As Galvão lembrarão sucessos como “Prisioneira”, “Magia da Viola”, “Linda Flor Ya Ya” e “Coração Laçador”. A dupla das irmãs Mary e Marilene começou em 1947 e já tem mais de 300 músicas gravadas. Em 1985, o maestro Mário Campanha passou a produzir os discos da dupla e com ela inaugurar uma fase mais moderna.

Muitos clássicos sertanejos estão no repertório da dupla Peão Brasil e Parentinho, que também se apresenta no programa deste domingo (1/4). Antes formada por Tião Brasil e Parentinho, a tradicional dupla caipira foi uma das pioneiras do programa Viola, Minha Viola. Agora, após a morte de Tião, Parentinho se apresenta com o parceiro Peão Brasil.

Roberto Viola e João Carvalho apresentam as canções no novo álbum da dupla. João Carvalho, o mais experiente, é cantor, instrumentista e compositor. Ex-parceiro de Ronaldo Viola e João Mulato, agora faz sucesso com Roberto Viola.

Já o matogrossense João Ormond apresenta parte do repertório de seus três CD’s: “Rio Abaixo” (1997), “Capins e Riachos” (1999) e “Reduto de Violeiro” (2001), todos produções independentes. Toca modas, toadas e ritmos da fronteira matogrossense.

(Dayanne Sousa/Asimp/ TV Cultura)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios