Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programa deste domingo (1/4), com clássicos sertanejos, vai ao ar a partir das 9h, na foto, As Galvão e Inezita Barroso.

O Viola, Minha Viola deste domingo (1/4) recebe a dupla As Galvão. Apresentado por Inezita Barroso, o programa traz ainda Peão Brasil e Parentinho, Roberto Viola e João Carvalho, além do músico e historiador João Ormond. Vai ao ar na TV Cultura às 9h.

No palco do Viola, As Galvão lembrarão sucessos como “Prisioneira”, “Magia da Viola”, “Linda Flor Ya Ya” e “Coração Laçador”. A dupla das irmãs Mary e Marilene começou em 1947 e já tem mais de 300 músicas gravadas. Em 1985, o maestro Mário Campanha passou a produzir os discos da dupla e com ela inaugurar uma fase mais moderna.

Muitos clássicos sertanejos estão no repertório da dupla Peão Brasil e Parentinho, que também se apresenta no programa deste domingo (1/4). Antes formada por Tião Brasil e Parentinho, a tradicional dupla caipira foi uma das pioneiras do programa Viola, Minha Viola. Agora, após a morte de Tião, Parentinho se apresenta com o parceiro Peão Brasil.

Roberto Viola e João Carvalho apresentam as canções no novo álbum da dupla. João Carvalho, o mais experiente, é cantor, instrumentista e compositor. Ex-parceiro de Ronaldo Viola e João Mulato, agora faz sucesso com Roberto Viola.

Já o matogrossense João Ormond apresenta parte do repertório de seus três CD’s: “Rio Abaixo” (1997), “Capins e Riachos” (1999) e “Reduto de Violeiro” (2001), todos produções independentes. Toca modas, toadas e ritmos da fronteira matogrossense.

(Dayanne Sousa/Asimp/ TV Cultura)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.