Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programa deste domingo (15/4) terá, Craveiro e Cravinho (foto) e ainda, a dupla João Carreiro e Capataz

O Viola, Minha Viola deste domingo (15/4) recebe os irmãos Craveiro e Cravinho, ao lado da dupla João Carreiro e Capataz. O programa inédito, apresentado pela cantora e folclorista Inezita Barroso, vai ao ar na TV Cultura a partir das 9h.

Nascidos em Pederneiras, em São Paulo, Craveiro e Cravinho cantavam quando crianças ao lado do pai, o violeiro Josué Franco. Em fins dos anos 40, resolveram fazer a dupla.

Em 1962, eles gravaram o primeiro disco, interpretando a moda de viola "Milagre do Retrato", de Sulino e Paulo Calandro. Em 1967, lançaram o LP "Rei da Festa", que trazia assinatura dos padrinhos artísticos Tonico e Tinoco na contracapa.

Já João Carreiro e Capataz são de Cuiabá. A jovem dupla, formada em 2003, busca seguir a tradição da música caipira. Interpreta canções que falam da simplicidade, da terra, e da saudade da vida no meio rural. No Viola, Minha Viola, eles apresentam clássicos do repertório caipira e algumas de suas novas composições.

(Dayanne Sousa/Asimp/TV Cultura)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.