Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

‘Amores Urbanos’ mostrará com muito humor desventuras amorosas e profissionais de jovens anti-heróis, com Maria Laura Nogueira, Thiago Pethit e Renata Gaspar no elenco principal

Será no 33º Miami International Film Festival que Amores Urbanos, primeiro longa-metragem da diretora Vera Egito, fará sua estreia mundial. No dia 5 de março o evento exibirá o filme da diretora, que no Brasil chegará aos cinemas em 7 de abril.

Em Miami (EUA), sob o título Restless Love, o longa concorrerá na categoria Lexus Ibero American Feature Film Competition. O festival acontece entre os dias 4 e 13 de março.

Produzido pela Paranoid, com distribuição da Europa Filmes, Amores Urbanos é uma comédia dramática que narra a história de três amigos que vivem no mesmo prédio na capital paulista. Jovens anti-heróis, eles superam suas desventuras amorosas e profissionais com muito humor e personalidade.

O filme tem como protagonistas as atrizes Maria Laura Nogueira (Julia) e Renata Gaspar (Mica), e o músico Thiago Pethit (Diego). Também compõe o elenco os atores Lucas Veríssimo Brilhante e Bernardo Fonseca, a estilista Emanuelle Junqueira e a cantora Ana Cañas. A apresentadora Sarah Oliveira ainda faz uma participação especial no filme de Vera Egito.

Além de ser o primeiro longa-metragem da diretora, o filme também marca o debut de toda a equipe e elenco no cinema. Amores Urbanos é também o primeiro projeto dos músicos Thiago Pethit e Ana Cañas como atores.

O filme foi rodado em diversas locações da cidade de São Paulo no mesmo ritmo dos primeiros curtas-metragens da diretora, com produção rápida e formato colaborativo. Camila Cornelsen, do grupo Copacabana Club, assina a direção de fotografia, além de ser responsável pela trilha sonora, ao lado do cantor Thiago Pethit. Heitor Dhalia, Egisto Betti, Ducha Lopes e Andrezza de Faria são os produtores executivos de Amores Urbanos.

Vera Egito

No Festival de Cannes 2009, Vera Egito foi apresentada como "o jovem talento promissor" do cinema brasileiro. A diretora abriu e fechou a Semana da Crítica do prestigiado evento, com os curtas Elo e Espalhadas pelo ar, seu trabalho de conclusão de curso na ECA/USP. Também estudou cinema na Escuela de Cine y TV de San Antonio de Los Baños, em Cuba. A cineasta foi assistente de direção do filme O Cheiro do Ralo, de Heitor Dhalia e contribuiu para o roteiro de À Deriva, do mesmo diretor. Ao lado de Dhalia, também foi roteirista do longa-metragem Serra Pelada. Atualmente, está finalizando Amores Urbanos, seu primeiro longa, como diretora e roteirista, que será lançado no dia 7 de abril de 2016. Vera ainda trabalha na fase final de captação de recursos de Maria Antônia – A Incrível Batalha dos Estudantes que, em coprodução com a Globo Filmes, abordará o conflito entre jovens estudantes durante a ditadura militar, nessa icônica rua de São Paulo. 

Sobre a Paranoid - Produtora dos sócios Heitor Dhalia e Egisto Betti, a Paranoid é reconhecida por trabalhos de ponta em publicidade, entretenimento e conteúdo. Em 2013, a empresa lançou o longa-metragem de Heitor Dhalia, Serra Pelada. Atualmente, trabalha na captação de recursos para os filmes O Diretor, também de Dhalia, Maria Antônia – A Incrível Batalha dos Estudantes, de Vera Egito e Prisioneiro da Liberdade, de Jeferson De. A Paranoid ainda finaliza a produção de Amores Urbanos que, com lançamento previsto para 7 de abril de 2016, marcará o primeiro longa de Vera Egito. A produtora também possui em andamento diversos projetos de televisão. Além de Heitor Dhalia, a Paranoid conta com um casting diversificado de diretores, composto pelos brasileiros Banzai Studio, Daniel Semanas, Denis Cisma, Dulcidio Caldeira, Fabiana Serpa, Hardcuore, Kid Burro, Paulo Vainer, Pedro Coutinho, Rafa & João, Vera Egito e Will Etchebehere, além dos estrangeiros Augusto Zapiola, Daniel Rosenfeld, Dionisio Naranjo, Francois Vogel, Hernan Corera, Lara Arellano, Martin Romanella, Miguel Bueno, Miguel Coimbra, Santiago Mitre e a dupla Zac & Mac. Em 2014, a Paranoid completou 5 anos no mercado, momento que marcou também a entrada de Ducha Lopes e Andrezza de Faria na sociedade das áreas de entretenimento e conteúdo da produtora.   

Sobre a Europa Filmes - Desde 1990 no mercado de distribuição, hoje a Europa Filmes, empresa de Wilson Feitosa, garante um local de destaque entre as distribuidoras independentes ao levar ao público, importantes obras do cinema nacional e internacional. Títulos inesquecíveis e premiados como O Paciente Inglês, O Pianista, Menina de Ouro, O Segredo de Brokeback Mountain, O Segredo de Seus Olhos e Quem Quer Ser Um Milionário? ficam ao lado de grandes destaques do cinema nacional, como Central do Brasil, Olga, O Invasor, Tainá, Os Normais, A Grande Família, Lula – O Filho do Brasil e Tropa de Elite 2. Dando continuidade ao trabalho relevante que sempre desenvolveu no Home Vídeo – com recordes de venda para títulos nacionais nesse formato – a distribuidora investe em conteúdos e parcerias para novos formatos, como o Blu-Ray, VOD e mobile, para acompanhar as constantes mudanças do mercado.

Marcela Branco/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Os protagonistas Maria Laura Nogueira, Thiago Pethit e Renata Gaspar - Gianfranco Briceño
Making of de Amores Urbanos - Gianfranco Briceño
Making of de Amores Urbanos - Gianfranco Briceño

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.