Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O torneio será no ginásio do Colégio Estadual Vicente Rijo com entrada gratuita

De 31 de outubro a 2 de novembro, Londrina receberá o Campeonato Paranaense de Conjuntos de Ginástica Rítmica. O torneio será no ginásio do Colégio Estadual Vicente Rijo e a entrada deverá ser feita pelo portão de cima do Ginásio Moringão. Ao mesmo tempo, será realizado pela primeira vez o Torneio Paraná de Duplas e Trios, uma novidade no estado. No total, participarão 230 ginastas de 13 clubes de nove cidades do Paraná, nas categorias pré-infantil (9 e 10 anos), infantil (11 e 12 anos), juvenil (13 a 15 anos) e adulto (a partir dos 16 anos). O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.

Veja também:

Ginastas londrinenses são medalhistas no Sul Americano de GR em Lima/Peru

Londrina Unicesumar é campeão brasileiro universitário no basquete masculino

https://www.jornaluniao.com.br/noticias/esportes/estado-publica-segundo-edital-do-programa-de-fomento-ao-esporte/

A seleção brasileira juvenil de conjunto, representada pelas ginastas da Associação Desportiva e Recreativa Unopar, de Londrina, também irá competir no Paranaense. Elas participaram do Pan-americano, no México, em junho e voltaram ao Brasil com três medalhas: um ouro e duas pratas. Em julho, elas também competiram no Mundial Juvenil, na Rússia. Agora, elas estão em Lima, no Peru, para representar o Brasil no campeonato Sul-americano de GR, mas voltarão a tempo para o Paranaense. Também estará presente no evento a ginasta Gabrielle Moraes, que integrou o conjunto brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Londrina, depois de vinte anos, também receberá de 20 a 24 de novembro um campeonato brasileiro de GR. ”Esses eventos esportivos têm o poder de movimentar a cidade. As equipes vêm para Londrina, os pais acompanham as ginastas. As equipes ficam alojadas em hotéis ou escolas, se alimentarão em restaurantes do município e os shoppings serão visitados. É a oportunidade de Londrina ser conhecida, e da rentabilidade relacionada ao comércio. Convidamos as pessoas a assistirem, é uma competição linda”, comentou Márcia Aversani, presidente da Federação Paranaense de Ginástica (FPRG), realizadora do evento.

Desde 2017, a FPRG tem sede em Londrina. O evento tem patrocínio da COPEL, por meio do Programa Pró Esporte do Governo do Estado do Paraná. A organização é da Unopar, com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Programação:

31/10 (quinta-feira) – Treinamento e aquecimento a partir das 9h; competições das 16h30 às 21h com abertura oficial às 19h.

01/11 (sexta-feira) – Competições das 10h às 12h e das 13h30 às 18h.

02/11 (sábado) – Competições das 10h às 13h.

Equipes participantes:

Agimar – Maringá

Agin Smel – Araucária

Aginarc – São José dos Pinhais

Associação Cultural Espaço Thalita Cumi – Londrina

Associação De Ginástica Rítmica Umuarama – Unipar

Associação Esportiva e Recreativa Sadia – Toledo

Associação Toledana de GRD – Toledo

Clube Agir – Curitiba

Audgr – Umuarama

Fantástica Associação de Ginástica Rítmica – Pinhais

Instituto Get Flex – Curitiba

Prefeitura Municipal de Arapongas

Associação Desportiva e Recreativa Unopar – Londrina

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.