Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Grupo de comunicação multiplataforma conquista 50% do faturamento na programação regional

O Grupo RIC – grupo de comunicação multiplataforma com atuação no Paraná e em Santa Catarina - completa 30 anos com faturamento de R$ 230 milhões. “Aliada à comemoração dos 30 anos do Grupo RIC, temos a meta de crescer 15% neste ano, superando o índice alcançado em 2016 que foi de apenas 5%”, afirma Leonardo Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC Paraná.

O Grupo agrega atualmente mais de 1.300 funcionários, 11 emissora de TV, três portais de internet, quatro emissoras de rádio, dois jornais impressos, duas editoras de revistas e uma plataforma jovem multimídia, que juntas atingem 16 milhões de pessoas no Paraná e em Santa Catarina e torna o Grupo RIC no maior grupo de comunicação do Sul do País. Leonardo Petrelli explica ainda que o Grupo investe fortemente na melhoria de suas diversas plataformas de conteúdo, além da digitalização das geradoras para garantir o sinal em HD das transmissões. Apenas em 2016 foi aportado R$ 20 milhões nesses projetos.

Com foco na programação regional, houve também a intensificação e qualificação do conteúdo local, além da maior agilidade na entrega nessas informações. “As pessoas estão mais interessadas com o que ocorre na sua região. Um indicativo disso é que mais de 50% do faturamento vem da programação regionalizada”, completa Petrelli.

Asimp/Grupo RIC Paraná

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.