Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) recebeu, em seu gabinete, ontem (28), Cineiva Campoli Tono, assessora técnica da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), mestre em educação, doutora em Tecnologia e Sociedade e uma das mentoras do Programa Reconecte.

Veja também:

Governo aposta na parceria com a indústria para fomentar o desenvolvimento

Governo do Paraná e Caixa discutem crédito para investimentos

Ela participou, ao vivo, de um bate-papo no Facebook do deputado Cobra Repórter. Cineiva Campoli Tono respondeu perguntas sobre a “Violência Contra Criança na Internet”, que será o tema da palestra que ela vai proferir no 1º Seminário Interativo Paraná Consciente. O evento será realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no dia 07 de novembro (quinta-feira), a partir das 8h30. “No seminário, vou abordar o controle da família que precisa ser feito permanentemente. Também vamos falar da aliança entre pais e a escola, eles devem cuidar e orientar a criança nesse meio cibernético. Além disso, executivo, legislativo e judiciário precisam se unir nessa missão e esse seminário será fundamental para isso”, explicou assessora técnica da Sejuf.

Além disso, Cineiva Campoli Tono destacou que será uma oportunidade dos municípios convidados aderirem à Força-Tarefa Infância Segura da Sejuf, que tem como uma das ações o combate à dependência da Internet. Eles conversaram também sobre o programa Detox Digital, que faz parte do Programa Reconecte do governo federal, e visa alertar os brasileiros sobre os riscos subjacentes ao uso da tecnologia, oferecendo conhecimento científico para a população leiga a respeito dos limites e dos riscos envolvidos no manejo diário de smartphones, tablets, computadores e outros aparelhos eletrônicos conectados à internet.

 “Na Internet, existem predadores. São pessoas que, por exemplo, através de jogos eletrônicos aliciam os menores”, afirmou Cineiva Campoli Tono. Ela também lembrou, durante o bate-papo, a idade mínima recomendada para as crianças acessarem as redes sociais: “ a orientação da Sociedade Brasileira de Pediatria é zero de tela de 0 a 2 anos de idade; de 2 a 05 anos, uma hora supervisionada; de 05 a 12 anos, duas horas no máximo”, disse a assessora técnica da Sejuf.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.