Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prefeitura instalou um parque infantil, uma academia ao livre, deu início às obras de reforma da Unidade de Saúde, melhorou a iluminação pública e realizou a limpeza no local

Os moradores do Distrito de Maravilha, na zona rural de Londrina, estão comemorando as melhorias realizadas pela Prefeitura nas últimas semanas. Isso porque, durante o anúncio oficial das obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito, o prefeito Marcelo Belinati também entregou oficialmente as melhorias realizadas na praça central do Distrito.

Veja também:

UEL desenvolve bioinseticida contra o Aedes aegypti

População debate mobilidade urbana em Londrina

Atividades em prol do Outubro Rosa animam servidoras municipais

Reunião pública discutirá intolerância e crimes no Centro de Londrina

Entre as melhorias realizadas estão a instalação de uma nova academia ar ao livre e de um parque infantil. Ambos os equipamentos públicos contaram com os trabalhos dos servidores da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), que construíram a base no solo para a instalação dos aparelhos de ginástica e dos brinquedos.

O espaço da praça pode ser utilizado, ao mesmo tempo, pelas crianças que agora têm acesso aos balanços, escorregador, gira-gira e às gangorras, colocados pelos profissionais da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU)  e,  também, pelos adultos, que podem aproveitar para se exercitar e melhorar a saúde física e mental com a utilização dos 10 aparelhos da academia ao livre.

Neste último, a população encontra alongadores, simuladores de caminhada, multiexercitador, aparelho de remada sentado, de pressão de pernas, rotação dupla diagonal e vertical, todos instalados pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL). A Fundação também está trabalhando na revitalização da quadra poliesportiva da praça.

Além disso, os funcionários da CMTU pintaram todo o mobiliário da praça, como as mesas e bancos de concreto e o meio-fio do entorno, fizeram o nivelamento e a reconstrução de trechos das calçadas que necessitavam dos reparos, assim como rampas para acessibilidade e substituíram as lixeiras estragadas por novas. Também foi feita a capina e a roçagem de todo o local e a limpeza com a retirada de lixo descartado de maneira irregular.

Já a Sercomtel Iluminação esteve presente e fez a substituição dos antigos postes de iluminação pública por novas luminárias de LED, que têm um raio de iluminação maior e mais eficiente do que as antigas lâmpadas de vapor de sódio. As novas foram instaladas nas Avenidas Brasil, Londrina e Paraná, totalizando 24 novas luminárias na praça e nas principais vias. O objetivo foi entregar para os mil moradores um espaço reestruturado, para que a população se sinta à vontade para aproveitar os espaços públicos, com segurança e tranquilidade.

Para finalizar as melhorias, começará nos próximos dias a reforma e ampliação da UBS local, que foi construída em 1978 e desde então não recebeu benfeitorias. A unidade de saúde será ampliada para 300 metros quadrados, o que possibilitará a instalação de uma nova sala para os Agente Comunitários de Saúde (ACS), novo consultório, sala de inalação e almoxarifado.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.