Os órgãos da Prefeitura de Londrina terão expediente reduzido na próxima segunda-feira (29) em razão da partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo de futebol, marcada para as 14h. De forma excepcional, a Administração Direta, Autárquica e Fundacional funcionará das 8h às 12h.
A medida não afeta os serviços considerados essenciais, que seguirão funcionando normalmente. Cada secretaria ficará responsável por organizar as escalas de trabalho para garantir a continuidade dos atendimentos à população.
Os estagiários que atuam no período da tarde estarão dispensados das atividades, sem prejuízo do pagamento da bolsa.
Rede municipal de ensino terá suspensão das aulas à tarde
Na área da Educação, a Secretaria Municipal de Educação definiu que não haverá aulas para os estudantes e professores do turno da tarde e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno. As atividades serão posteriormente reorganizadas pela rede municipal.
CMTU terá atendimento até 12h30
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informou que o atendimento ao público em sua sede será realizado das 8h às 12h30. O expediente administrativo volta ao normal na terça-feira (30), às 8h.
Mesmo com a alteração, os serviços de fiscalização de trânsito, coleta de resíduos e transporte coletivo permanecerão operando normalmente.
Para atender ao aumento da demanda antes do início da partida, a frota de ônibus será reforçada entre 12h e 14h, com todos os veículos disponíveis e ônibus reserva para facilitar o deslocamento de trabalhadores, estudantes e demais usuários.
Saúde mantém unidades de urgência em funcionamento
Na Secretaria Municipal de Saúde, as unidades administrativas, Unidades Básicas de Saúde com atendimento de 12 horas, Centro de Especialidades Odontológicas, Centro de Referência Dr. Bruno Piancastelli Filho, Farmácia Municipal, CAPS Álcool e Drogas e CAPS Infantil funcionarão das 7h às 13h.
Já os serviços de urgência e emergência seguirão operando normalmente durante todo o dia. Permanecem com atendimento ininterrupto as unidades de 16, 18 e 24 horas, incluindo as UPAs Centro-Oeste e Sabará, o Pronto Atendimento Maria Cecília, Pronto Atendimento Infantil (PAI), Maternidade Municipal, SAMU, Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), Centrolab, Policlínica Municipal e CAPS III.
A Prefeitura orienta os moradores a observarem os horários especiais antes de buscar atendimento nos serviços administrativos municipais.
Com informação do NCPML